Lenha na Fogueira- Por Zekatraka
Sábado passado a RedeTV Rondônia promoveu no Mercado Cultural, o que seus diretores chamaram de live de chamamento para O Dia do Bem, que deve acontecer dia 23 de outubro.
*********
A estrutura montada na praça Getúlio Vargas foi de primeiríssima, com sonorização e iluminação das melhores, para receber os artistas cuja programação começou com o show do Beto Cezar e Grupo Doce Melodia. A seleção dos artistas foi de responsabilidade do Denis Carvalho que contou entre outros show do Bado e Patrícia Moraes a sensação do forró na atualidade.
**********
A programação contou com a apresentação da Janaina Brito e do Jhon Silva e praticamente toda a equipe de apresentadores e repórteres da RedeTV Rondônia. Na realidade, O Dia do Bem vai acontecer pra valer, no próximo dia 23 de outubro, com o palanque armado no pátio da RedeTV Porto Velho.
*********
Outro evento que com certeza vai levar muita gente ao Mercado Cultural vai acontecer no dia 2 de outubro e será protagonizado pelos grupos folclóricos filiados a Federon e Unajup.
********
Desde sábado (25), os ensaios estão acontecendo e devem continuar até amanhã quando será realizado o ensaio geral.
********
O espetáculo vai juntar numa mesma vibe Quadrilha e Bois Bumbás com o show que vai começar com a “Dança Palaciana”, com parte dos grupos se apresentando nas janelas e escadarias do Palácio Presidente Vargas, enquanto isso, outra equipe desenvolve a coreografia no espaço da praça onde fica a Fonte Luminosa, os mascarados, bicho folharal e demais personagens que fazem parte do Auto do Boi estarão participando de brincadeiras com o público,
que deve lotar o espaço do Calçadão Manelão. A coreografia ensaiada estará sendo apresentada em todas as dependências da Praça e Mercado Cultural.
***********
Tudo isso em comemoração ao aniversário de emancipação do Município de Porto Velho que acontece dia 2 de outubro. Pelo que já tomei conhecimento, será um espetáculo jamais visto em Porto Velho.
*********
Ontem dia 27, foi o Dia Internacional do Turismo e Dia do Turismólogo. A data foi festejada pela Superintendência Estadual de Turismo – SETUR e pela Prefeitura de Porto Velho através da Semdestur.
**********
“Para alcançar excelência em nossos projetos, devemos estar em constante atualização, observar o que vem sendo feito de melhor, em diferentes destinos turísticos, pois é onde queremos chegar. Fazer de Porto Velho um grande destino”, disse a secretária da Semdestur, Glayce Anne Bezerra.
**********
Ainda de acordo com a secretária, é de fundamental importância que todos estejam atentos e dispostos a adquirir conhecimento, para tornar o turismo da região cada vez mais atraente e com bons serviços à disposição de quem visitar à cidade.
**********
Enquanto a Setur vem realizando um ótimo trabalho, no sentido de levar para o Brasil e o Mundo os atrativos turísticos que existem em Rondônia.
************
Um grande projeto da Setur que começa a dar resultado, é o Viaja Mais Servidor, que após sua implantação no início do governo atual, já vem mostrando resultados positivos.
**********
O Superintendente da Setur Gilvan Pereira e equipe, não mede esforço em mostrar o quanto nosso estado tem ótimos atrativos turísticos.
**********
E viva o Turismo e os Turismólogos.
Sesc anuncia programação para o Festival Palco Giratório 2021
Com foco na valorização da cultura e dos grupos de artes cênicas do país, o Sesc retorna este ano com o projeto Palco Giratório, mas agora com novo modelo: o Festival Digital Palco Giratório. A 23ª edição tem início no dia 30 de setembro e segue até o dia 16 de outubro realizando 17 transmissões ao vivo dos espetáculos, pelo canal do Youtube Sesc Brasil.
Os espetáculos serão realizados presencialmente nos teatros do Sesc nos Estados (sem público) e transmitidos para todo o Brasil. Se por um lado o artista não terá contato físico com a plateia, em função da necessidade de isolamento social, por outro, as transmissões vão dar a oportunidade dos grupos ampliarem sua visibilidade e serem vistos por um público muito maior, pois a plateia poderá estar em todos os lugares ou regiões do país.
“A nossa expectativa é promover a conexão entre os meios digitais de difusão da cultura em ações locais, porque ainda temos medidas de isolamento em muitas cidades. Temos certeza de que o projeto vai dinamizar diversos setores da economia criativa, gerando trabalho e renda para as pessoas que impulsionam as artes cênicas no país, sobretudo neste momento de crise, ampliando ainda mais o papel social do Sesc. Oferecer à sociedade uma programação totalmente renovada ajuda a dar visibilidade àqueles trabalhos que se destacaram durante o ano pela qualidade técnica e pela capacidade de expressar questões contemporâneas”, explica Raphael Vianna, analista de artes cênicas do Departamento Nacional do Sesc.
A programação completa dos espetáculos pode ser conferida no site www.sescro.com.br ou nas redes sociais do Sesc Rondônia.
ATRAÇÕES PRESENCIAIS - RONDÔNIA
Em Rondônia, o projeto será realizado em formato híbrido, uma vez que sediará espetáculos locais no Teatro 1 do Sesc Esplanada, localizado na Avenida Presidente Dutra, 4175, Olaria – Porto Velho. Os grupos Tia Vavá dos Bonecos, O Imaginário e Cia de Artes Fiasco levarão seus espetáculos para estudantes da rede municipal de ensino, respeitando o distanciamento social e seguindo os protocolos de saúde pública vigentes. A programação pode ser consultada no site https://sescro.com.br/sesc-
ATIVIDADES FORMATIVAS
Como forma de fortalecer as trocas de experiências, o intercâmbio cultural e fomentar o debate crítico no campo das artes cênicas, o Palco Giratório também ofertará debates e oficinas gratuitas. Para participar, os interessados poderão consultar a programação e realizar a inscrição por meio dos formulários abaixo:
· Pensamento Giratório: https://docs.google.com/forms/
· Oficinas: https://docs.google.com/forms/
SOBRE O PALCO GIRATÓRIO
Reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das artes cênicas desde 1998, o Palco Giratório intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros e promove a troca de experiências por meio de uma vasta programação. Este ano, artistas e públicos de diferentes regiões do País estarão conectados em salas virtuais para dialogar sobre essa história. A realização do Palco Giratório neste formato digital demonstra a força do projeto como uma política inovadora e pluralista de incentivo às artes cênicas, profundamente impactadas pela pandemia no Brasil. Neste ano, mesmo reconhecendo a perda do valor presencial das ações, a expectativa é conquistar um número maior de espectadores a partir da ampliação de acesso gerada pela transmissão via internet.
Serviço: Sesc anuncia programação para o Festival Palco Giratório 2021
Data: 30 de setembro a 16 de outubro
Programação: https://sescro.com.br/sesc-
Exibição - YouTube do Sesc Brasil - https://www.youtube.com/user/
No Instagram: @sesc_ro
No Facebook: @sescrondonia
0 Comentários