Os esforços para imunizar toda a população vacinável de Porto Velho contra a Covid-19 não param. No último sábado (14), a Prefeitura realizou três ações em pontos estratégicos da cidade.
Na Unidade de Saúde da Família (USF) Mariana, zona leste da capital, a prioridade foram as grávidas. Desde às 8 horas da manhã, cerca de 400 doses do imunizante Pfizer aguardavam as futuras mamães.
Solieuzo Oliveira, vice-diretor da unidade, explica a estratégia montada para atrair esse grupo: “Essa já é a segunda edição da vacinação voltada às gestantes. A ideia foi priorizar elas e fazer a informação chegar aos bairros Mariana, São Francisco e redondezas”, explica.
Elaine Mendonça está grávida de 8 meses e veio do bairro Socialista para receber a primeira dose. “Tomei conhecimento através do meu último pré-natal, além de saber que a Covid oferece um risco maior a nós gestantes”, afirma.
No mesmo dia, a unidade também ofertou a vacina contra a gripe (H1N1) ao público geral, incluindo crianças.
Já na zona sul, a Prefeitura levou a vacinação itinerante a dois locais.
O primeiro foi o Residencial Morar Melhor. A ação começou às 9h para aplicação da primeira dose, atendendo ao público com idade a partir dos 19 anos. A ação foi realizada pela equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) Caladinho em parceria com equipes do Samu e lideranças do residencial.
Fonte:Assessoria