A Prefeitura de Porto Velho segue com o processo de imunização, agora contemplando pessoas com idade a partir dos 18 anos, para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. O avanço nos grupos de idade é fruto da celeridade nas ações de vacinação, que já ultrapassaram 300 mil doses aplicadas.
O anúncio da redução da faixa etária para a aplicação da primeira dose do imunizante foi feito pelo Prefeito Hildon Chaves, durante entrevista ao vivo a uma emissora de televisão. “Muita gente pedindo para que chegássemos a esse público de 18 anos. Portanto, a partir de agora, você que tem 18 anos, não perca tempo e vá até a Fimca para receber sua vacina. Essa é uma forma de combatermos as novas variantes e promover mais imunização para a população”, declarou Chaves.
Para receber o imunizante, o público-alvo precisa estar cadastrado no aplicativo SASI e apresentar documento com foto. O ponto de vacinação para a aplicação da primeira dose é na Faculdade Fimca, no horário das 9h às 16h.
SEGUNDA DOSE
A aplicação da segunda dose segue em andamento na Faculdade São Lucas, Campos II. Para isso, a população em geral precisa estar atenta à data de retorno, contida no cartão de vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) reforça que a antecipação de 45 dias da vacina AstraZeneca e 60 dias da Pfizer é exclusiva, no momento, para profissionais da Educação.
CRONOGRAMA - 16/08
2ª DOSE ASTRANEZECA
Pessoas que receberam a primeira dose de 29 até 31 de maio, e trabalhadores da Educação com a primeira dose aplicada até o dia 3 de julho.
2ª DOSE PFIZER
Pessoas com a primeira dose aplicada até 26 de maio.
Pessoas com primeira dose aplicada no dia 20 de julho.
1ª DOSE
Local: Faculdade Fimca
Endereço: Rua das Araras, 241, bairro Eldorado
Horário: 9h às 16h (segunda a sexta)
Público: 18+ com cadastro no SASI
2ª DOSE
Local: Faculdade São Lucas, Campus II
Endereço: Rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso
Horário: 9h às 16h (segunda a sexta)
VACINA CONTRA A FOME
A Prefeitura de Porto Velho tem promovido a campanha Vacina contra a Fome. A população pode ajudar, levando um quilo de alimento não perecível em qualquer ponto de vacinação. Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias carentes com cadastro na Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf). A doação é voluntária, não sendo obrigatória no ato da vacinação.
Fonte:Assessoria