A 7ª edição do drive-thru de vacinação contra a Covid-19 realizada pela Prefeitura de Porto Velho no Prédio do Relógio na noite de sexta-feira (23) foi de bastante movimento com a aplicação de 2,3 mil doses. Tanto nos carros, quanto a pé, a expectativa do público de 30 anos ou mais foi grande.
A cada ação a prefeitura otimiza o tempo de espera do público. Desta vez, a equipe utilizou um novo recurso para dar celeridade no preenchimento dos cadastros. “Estamos com algumas alterações, fazendo a experiência de fotografar o documento de identidade em vez de preencher manualmente, isso tem agilizado o processo de vacinação”, pontuou o prefeito Hildon Chaves, que acompanhou a operação durante toda a noite, ao lado da secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, e da secretária adjunta, Marilene Penatti.
A mão de obra do voluntariado também faz a diferença. A cada edição, novas pessoas dedicam parte do próprio tempo para colaborar.
A primeira-dama, Ieda Chaves, também colocou a mão na massa. Dentista por formação, ela colaborou na aplicação das doses em pessoas que aguardavam na fila de pedestres e aproveitou o momento para fomentar a campanha de arrecadação de donativos “Vacina contra a Fome”.
“É uma oportunidade para os jovens que não conseguem sair do trabalho que possam vir aqui, e claro, lembrar que a nossa campanha continua. Então eu peço que quem tem condição, colabore com a nossa causa. Aos jovens, avise seus amigos, a família, para que todos se vacinem”, lembrou Ieda.
A facilidade no horário fez com que Maicon Sulivan, vendedor de autopeças, pudesse se vacinar sem perder o dia de trabalho. “Eu estava ansioso, a gente fica muito na expectativa de tomar a vacina e não sentir tanto a doença caso aconteça. Eu sempre falava para os meus amigos de trabalho, lá tinham três ou quatro que já vacinaram, e eu ficava pensando quando chegaria minha vez”, comemorou o jovem de 30 anos, que ainda saiu satisfeito com o tempo de espera de aproximadamente 15 minutos.
0 Comentários