2ª dose tem ponto exclusivo e permanente na Faculdade São Lucas, Campus II
A Prefeitura de Porto Velho avança na vacinação contra a Covid-19 para nova faixa etária. Pessoas acima de 34 anos recebem imunização nesta segunda-feira (19). O ponto de vacinação na Faculdade Uniron, Campus I, vai receber a população de 34+ com cadastro e agendamento no aplicativo SASI. Quatro mil doses serão disponibilizadas. Pessoas acima de 38 anos podem comparecer direto no local, desde que tenham cadastro no aplicativo.Para a 2ª dose, a Faculdade São Lucas, Campus II, a partir desta segunda-feira vai funcionar como ponto exclusivo e permanente para pessoas com a data agendada no cartão de vacinas, lembrando que para evitar aglomeração, devem obedecer ao mesmo horário da primeira imunização.
"É importante que a pessoa compareça no dia marcado em seu cartão de vacina e horário agendados quando tomou a 1ª dose", alerta a gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Elizeth Gomes.
Por enquanto, somente profissionais da educação que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca há mais de 45 dias e com agendamento até 31 de julho em seus cartões de vacinas, já podem receber a segunda dose do imunizante na Faculdade São Lucas.
Na 6ª edição do drive-thru, realizado na noite de sexta-feira (16), no Prédio do Relógio, 1.800 doses foram aplicadas.
Já no sábado (17), no Residencial Orgulho do Madeira, 503 doses de imunizantes foram aplicadas. Houve ação também nos distritos de Abunã, Nova Mutum e Cujubim Grande - ainda são aguardadas as equipes para fechamento do balanço das ações. Extrema, São Carlos, Nazaré, Linha 28 e Terra Santa receberam vacinas de rotina, com intensa procura pelos moradores da região.
1ª DOSE
Dia: 19/07/2021
Local: Faculdade Uniron, Campus I, Av. Mamoré, 1520, Cascalheira
Horário: 9h às 16h
Obs.: 34+ com agendamento e cadastro no SASI. 38+ apenas com cadastro no aplicativo.
2ª DOSE
Dia: 19/07/2021
Local: Faculdade São Lucas, Campus II, Rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso
Horário: 9h às 16h
Obs.: comparecer no horário agendado quando da 1ª dose
Fonte: Asessoria