Lenha na Fogueira- Por Zekatraca
Na noite desta sexta-feira 23, o Poeta da Cidade Ernesto Melo, realiza o lançamento do vídeo que conta parte da sua história, na realidade, a história diz respeito de como ele passou a ser chamado de O Poeta da Cidade.
*************
O Projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc de Incentivo à Cultura através do Edital Aluísio Batista Guedes da SEJUCEL que beneficia os Mestres de Cultura. Sem dúvida nenhuma, Ernesto Melo é Mestre da Cultura de Rondônia.
************
O vídeo foi produzido pela João Luiz Kerdss e conta com declarações de familiares e amigos do Ernesto. Será pouco mais de meia hora de uma maravilhosa história. Além dos depoimentos de amigos e familiares o Poeta canta algumas músicas que fazem parte da sua produção de composições sobre Porto Velho.
************
A exibição está marcada para começar às 19hs30 no telão que será montado no Calçadão Manelão. Logo depois, começa o show musical com Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba, na noite desta sexta-feira com a participação do BAINHA e do Silvio Santos.
***********
Nesta sexta feira 23, a AGEVISA e NHR Brasil realiza a exposição de biojóias a partir das 8h30, no bairro Planalto em Porto Velho. Mulheres que fazem parte do projeto Art´s BioHans, acompanhado pela coordenação de Hanseníase, da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), realizam uma exposição de peças produzidas no primeiro semestre de 2021. O evento será aberto a toda a população.
************
A exposição será montada na Avenida Imigrantes, quadra 50, lote 12 - Planalto 2 (próximo a academia que funciona em espaço aberto).
O evento será aberto a toda a comunidade é uma forma de contribuir com a manutenção do projeto de reabilitação socioeconômica e inclusão social de pessoas com história de hanseníase.
************
As artesãs estarão presentes para apresentar as peças e falar sobre o projeto. O projeto Art´s BioHans é desenvolvido em parceria entre a Agevisa e a NHR Brasil.
*************
A pedida de hoje é o Lançamento do Vídeo com a história do Ernesto Melo o Poeta da Cidade às 19h30 no Mercado Cultural.
Turismo de Rondônia é destaque na plataforma do Ministério do Turismo
O Turismo no Estado de Rondônia vem conseguindo se destacar, graças a gestão do atual Superintendente da SETUR Gilvan Pereira Junior.
No último dia 2 de julho, Gilvan e sua equipe, além de empresas e empresários de Rondônia, pela primeira vez receberam a visita do Ministro do Turismo Gilson Machado Neto: “Com a pandemia, o brasileiro está redescobrindo o Brasil, como a pesca esportiva de Rondônia e os barco-hotéis da Amazônia”. Foi o que enfatizou o Ministro.
Desde quando assumiu a SETUR Gilvan e equipe vem procurando colocar o Turismo de Rondônia num patamar que corresponda a realidade do estado.
Entre as ações desenvolvidas pela atual administração da SETUR destacamos o Programa “Viaja mais servidor”, que já vem dando frutos. “Um dos objetivos do Viaja, é fazer com que os funcionários do governo conheçam nosso estado, para isso firmamos parcerias com várias empresas entre restaurantes e hotéis que atendem esses turistas novos, oferecendo descontos em vários serviços”, disse Gilvan;
Durante a visita do Ministro Gilvan fez questão de apresenta-lo vários atrativos existentes no Estado de Rondônia como a Madeira Mamoré, Pesca no Rio Madeira e seus afluentes, Real Forte do Príncipe da Beira em Costa Marques.
Graças a administração do Gilvan Pereira Júnior o Turismo do Estado de Rondônia vem se destacando não apenas em nosso estado, mas, em todo o Brasil, principalmente o Turismo de Pesca, como destacou o Ministro durante sua visita.
Outro fato que chamou a atenção durante a visita oficial ao nosso estado, foi o repasse simbólico à Caixa Econômica Federal de um cheque de R$ 1,2 bilhão, para a concessão de empréstimos do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), na oportunidade, o Ministro destacou o potencial do Brasil de despontar no cenário global após o fim das restrições pela Covid-19. “Até porque, hoje o turismo no Brasil não pode ser dissociado do meio ambiente, e somos o país mais preservado do mundo. Ninguém tem o potencial que nós temos. O presidente Bolsonaro me orientou a vir aqui para discutir o adequado aproveitamento turístico da região”, finalizou!.
0 Comentários