Uma carta encontrada com Lázaro Barbosa no dia da morte dele pode indicar alguns detalhes de como pode ter ocorrido a chacina no Distrito Federal em que morreram quatro membros da família Vidal. Lázaro foi morto na segunda-feira (28) durante uma operação da Policia Militar que durou 20 dias.
"O cara tava armado e, antes de eu conseguir enquadrar a vítima, ainda conseguiu avisar uma pessoa, que quando eu vi já foi só tiros."... - Além da declaração acima, a qual o "Fantástico", da TV Globo, teve acesso, há um trecho no qual o então fugitivo disse que estava sem munição. Já tive dois confrontos. Tô zerado de munição... Pra pegar pra mim, eu vou te adiantar 500 reais."
À TV, a Polícia Civil diz acreditar que Lázaro escreveu à carta para um colega, a quem também seria solicitado a munição. A investigação também que Lázaro tenha recebido ajuda de um fazendeiro a quem a família Vidal devia dinheiro. "Considerando que havia um laço anterior, que Lázaro já era conhecido pelo proprietário [Elmi Caetano Evangelista] e na entrevista [depoimento à polícia] o proprietário fala que aquela família devia um dinheiro a …
Fonte: Uol