Imunizante fabricado na Rússia será distribuído para todo o Brasil, mas ainda não foi aprovado pela Anvisa. A intenção é imunizar os maiores de 18 anos ainda no primeiro semestre de 2021.
Rocha disse que a previsão de chegada, informada pelo laboratório, é segunda metade de abril, após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A intenção é imunizar os maiores de 18 anos ainda no primeiro semestre de 2021.
"A aquisição será feita por meio do Consórcio de Governadores e com investimento de, aproximadamente, 55 milhões. A transação será de alta segurança, pois irá direto ao Fundo Soberano Russo. Toda a aquisição das vacinas decorrerá com recursos próprios do Estado", disse o governador na rede social.
Eficácia da vacina Sputnik V
A vacina Sputnik V, desenvolvida pelo instituto russo de pesquisa Gamaleya para a Covid-19, teve eficácia de 91,6% contra a doença, segundo resultados preliminares publicados na revista científica "The Lancet", uma das mais respeitadas do mundo. A eficácia contra casos moderados e graves da doença foi de 100%.
A vacina também funcionou em idosos: uma subanálise de 2 mil adultos com mais de 60 anos mostrou eficácia de 91,8% neste grupo. Ela também foi bem tolerada nessa faixa etária.
G1